Simona Halep conquista 20.º título WTA com triunfo sobre Rybakina no Dubai

A romena Simona Halep é campeã do Dubai Duty Free Tennis Championships pela segunda vez na carreira, depois de ter conquistado a competição em 2015. Este sábado, a número dois mundial bateu Elena Rybakina (#19 WTA) na final da prova, por 3-6, 6-3 e 7-6(5), e sucedeu à suíça Belinda Bencic enquanto campeã de singulares.

Foi uma final de grande qualidade e onde Halep começou de trás para a frente. A romena cedeu o primeiro parcial para uma Elena Rybakina que continua a mostrar-se como uma das grandes figuras da temporada.

Depois de já ter igualado no segundo set, Halep viu-se em apuros na terceira partida, com Rybakina a chegar a uma vantagem de 3-1. A tenista de 28 anos devolveu o break de imediato e as duas mantiveram-se taco a taco até à reta final. Halep quebrou Rybakina no 11.º jogo e serviu para a conquista do torneio, mas a jovem de 20 anos não se deixou ficar e devolveu o break de imediato, muito por culpa de dois winners a mais de 130 km/h.

Para uma final equilibrada e de grande nível, só um tie-break podia resolver a questão. Depois de um início renhido, Rybakina foi a primeira a conseguir um mini break para chegar ao 4-3. Halep respondeu de seguida e deixou tudo igual novamente. O primeiro match point surgiu quando a romena venceu os dois pontos de serviço e ficou a liderar por 6-5. Sob pressão, Rybakina acabou por ceder e Halep pôde festejar a conquista do 20.º título da carreira.

Em termos de ranking, a vitória no Dubai em nada altera a posição de Simona Halep, que se junta a Venus Williams, Serena Williams, Maria Sharapova, Kim Clijsters, Victoria Azarenka e Petra Kvitova no lote de tenistas ainda no ativo com pelo menos 20 troféus de singulares no currículo. Quanto a Rybakina, que perdeu a terceira de quatro finais que já disputou em 2020, vai subir duas posições e instalar-se no 17.º lugar, um novo máximo de carreira.

Total
0
Shares
Total
0
Share