Por entre os pingos da chuva, Garin e Coric garantem meias-finais no Rio

Dois dos quatro semifinalistas do Rio Open presented by Claro ficaram a ser conhecidos esta sexta-feira. Cristian Garin e Borna Coric conseguiram, por entre as várias interrupções devido à chuva, terminar os encontros e garantir o acesso à penúltima ronda da prova.

O chileno, campeão em Córdoba, esteve em apuros diante do argentino Federico Coria (#116 ATP). O menor cotado aproveitou um primeiro parcial em que o serviço de Garin esteve frágil e adiantou-se no marcador. A resposta do chileno chegou, no entanto, em grande nível e o número 25 mundial conseguiu percentagens acima dos 40% em pontos ganhos na resposta quer ao primeiro, quer ao segundo serviço de Coria. Ao fim de duas horas e 16 minutos, Garin triunfou por 2-6, 6-3 e 7-5.

Mais tranquilo foi o encontro de Borna Coric frente a Lorenzo Sonego (#52). O croata perdeu apenas nove pontos com o primeiro serviço e salvou todos os oito pontos de break que enfrentou, convertendo apenas um dos três que teve à disposição para vencer com os parciais de 7-6(5) e 6-3.

O primeiro encontro das meias-finais, que se jogam este sábado, vai então opor Cristian Garin e Borna Coric. A outra meia-final ainda não tem tenistas definidos, uma vez que os quartos de final ainda se vão completar este sábado. Na altura em que a jornada foi definitivamente interrompida, o espanhol Pedro Martinez (#133) tinha ganho o primeiro set frente a Attila Balazs (#106) por 6-2 e encontrava-se empatado a dois jogos no segundo parcial. O favorito Dominic Thiem (#4), por outro lado, está em apuros frente a Gianluca Mager (#128). Quando o encontro for reatado, Thiem estará com um set e um break de desvantagem (7-6(4) e 2-1).

Total
0
Shares
Total
0
Share