Antes do Estoril, Marselha: Tsitsipas e Auger-Aliassime vão discutir o título

Poderá, quem sabe, ser a final do Millennium Estoril Open. Mas, por agora, será a do Open 13 Provence, em Marselha. Stefanos Tsitsipas e Felix Auger-Aliassime, duas estrelas que vão estar no Clube de Ténis do Estoril, garantiram este sábado o apuramento para a grande final do torneio francês.

Tsitsipas, número seis do Mundo e segundo cabeça de série na cidade francesa, foi o primeiro a conseguir a proeza. O grego entrou em court para defrontar Alexander Bublik (#55 ATP) e, 69 minutos depois, saiu com a vitória na mão. Tsitsipas cedeu apenas 11 pontos nos jogos de serviço e venceu 65% dos pontos na resposta ao segundo “saque” do adversário, num encontro que terminou com os parciais de 7-5 e 6-3.

Logo a seguir, foi a vez do canadiano Auger-Aliassime levar a melhor sobre a última esperança dos adeptos da casa, Gilles Simon (#58). O gaulês vendeu cara a derrota e chegou mesmo a servir para a conquista do primeiro set, mas foi Auger-Aliassime a sorrir por último e a vencer com parciais de 7-5 e 7-6(2).

A final deste domingo marca a quinta ocasião em que Tsitsipas e Auger-Aliassime se encontram. O canadiano lidera o confronto direto por 3-1.

Total
0
Shares
Total
0
Share