Thiem volta a passar por susto mas segue de aspirações intactas no Rio

O austríaco Dominic Thiem já está apurado para os quartos de final do Rio Open presented by Claro, torneio que lhe pode garantir a subida ao terceiro lugar do ranking ATP. Para isso, o primeiro cabeça de série tem de atingir as meias-finais, sendo que as primeiras duas vitórias já ninguém lhe tira.

Depois de uma estreia atribulada, com um set cedido para Felipe Meligeni, Thiem voltou a passar por um susto perante o espanhol Jaume Munar (#99 ATP). O número quatro do Mundo falhou em criar dificuldades ao adversário com a resposta no primeiro parcial e permitiu que Munar saísse vencedor do tie-break inaugural.

A surpresa ganhou contornos ainda maiores quando o espanhol conseguiu um break madrugador no segundo parcial, que o deixou a vencer por 2-0. Entre a espada e a parede, Thiem puxou então de todo o arsenal ofensivo de que dispõe e operou a reviravolta. Os cinco pontos de break convertidos em oito possíveis ajudaram a que o austríaco vencesse com os parciais de 6-7(5), 6-3 e 6-4.

Obrigado a chegar às meias-finais para ultrapassar Roger Federer no ranking, Thiem está a uma vitória de o conseguir. O próximo adversário do tenista de 26 anos é o italiano Gianluca Mager (#128), que garantiu o acesso aos quartos de final com uma vitória sobre o português João Domingues (#169).

Rio Open presented by Claro
Resultados de quinta-feira

2.ª Ronda:
[1] Dominic Thiem
d. Jaume Munar, 6-7(5), 6-3 e 6-4
Lorenzo Sonego d. [2] Dusan Lajovic, 7-6(5) e 7-6(5)
[5] Borna Coric d. [WC] Thiago Seyboth Wild, 6-3, 1-6 e 7-6(5)
[Q] Gianluca Mager d. [Q] João Domingues, 6-3 e 7-6(5)

Total
3
Shares
Total
3
Share