Auger-Aliassime e Tsitsipas garantem meias-finais em Marselha

O Open 13 Provence ficou a conhecer, esta sexta-feira, os semifinalistas da edição de 2020. Felix Auger-Aliassime e Stefanos Tsitsipas, uma dupla que vai poder ver no Millennium Estoril Open, garantiram o apuramento para a penúltima ronda do torneio. Denis Shapovalov e Daniil Medvedev, por outro lado, foram surpreendidos.

A jornada começou com o cazaque Alexander Bublik (#55) a bater o pé a Denis Shapovalov (#15). O menor cotado disparou 14 ases, converteu três dos nove pontos de break de que dispôs e salvou oito dos dez que enfrentou, de forma a triunfar com os parciais de 7-5, 4-6 e 6-3.

Logo a seguir foi a vez de Stefanos Tsitsipas, segundo melhor cotado do torneio, entrar em court. O número seis mundial defrontou o canadiano Vasek Pospisil (#98) e, apesar de ainda ter enfrentado alguma resistência no primeiro parcial, acabou por vencer de forma tranquila. Tsitsipas não enfrentou qualquer ponto de break e converteu três dos cinco que teve para assegurar a vitória por 7-5 e 6-3.

O maior choque da jornada prendeu-se com o afastamento do número cinco mundial e melhor cotado em Marselha, Daniil Medvedev. O russo continua sem encontrar a forma que o levou ao top-5 mundial no final de 2019 e foi derrotado de forma clara por Gilles Simon (#58). Medvedev venceu apenas seis pontos na resposta durante todo o encontro, que terminou com os parciais de 6-4 e 6-0 a favor do francês.

No fecho da jornada, Felix Auger-Aliassime (#18) esteve muito perto de perder o primeiro parcial frente a Egor Gerasimov (#72). Contudo, o canadiano deu a volta à situação e ainda acabou a vencer o primeiro parcial. Depois disso, a confiança aumentou e Auger-Aliassime venceu de forma tranquila, com os parciais de 7-5 e 6-2.

Nas meias-finais, Felix Auger-Aliassime vai discutir o apuramento para a final com Gilles Simon. O outro encontro vai opor Stefanos Tsitsipas e Alexander Bublik.

Open 13 Provence
Resultados de sexta-feira

Quartos de final:
Alexander Bublik
d. [4] Denis Shapovalov, 7-5, 4-6 e 6-3
[2] Stefanos Tsitsipas d. Vasek Pospisil, 7-5 e 6-3
Gilles Simon d. [1] Daniil Medvedev, 6-4 e 6-0
[7] Felix Auger-Aliassime d. Egor Gerasimov, 7-5 e 6-2

Total
0
Shares
Total
0
Share