Testado ao limite, Aliassime sai por cima e alcança ‘quartos’ em Marselha

O canadiano Felix Auger-Aliassime assegurou o apuramento para os quartos de final do Open 13 Provence. Na jornada desta quinta-feira, o número 18 do Mundo parecia ter tudo encaminhado para uma vitória fácil, mas Pierre-Hugues Herbert dificultou a tarefa e testou Aliassime ao limite.

O jovem canadiano, que está confirmado no Millennium Estoril Open, entrou a todo o gás e resolveu o primeiro parcial em apenas 28 minutos, com um “pneu” sobre o francês. O segundo set foi bem mais equilibrado e só acabou no tie-break. Aliassime dispôs de um primeiro match point, mas foi Herbert a sair por cima e a forçar um terceiro parcial.

O encontro atingiu níveis absolutamente épicos no terceiro set. Aliassime teve mais três match points no serviço de Herbert, mas foi novamente um tie-break que separou os dois. Os papéis inverteram-se no desempate e foi Aliassime que teve de salvar três match points antes de converter o seu sexto para selar a vitória com os parciais de 6-0, 6-7(6) e 7-6(9).

Nos quartos de final, Felix Auger-Aliassime vai defrontar o bielorrusso Egor Gerasimov (#72 ATP), que surpreendeu o belga David Goffin (#10).

Open 13 Provence
Resultados de quinta-feira

2.ª Ronda:
[Q] Egor Gerasimov
d. [3] David Goffin, 6-4 e 7-6(5)
[1] Daniil Medvedev d. Jannik Sinner, 1-6, 6-1 e 6-2
[4] Denis Shapovalov d. Marin Cilic, 6-4, 4-6 e 6-2
[7] Felix Auger-Aliassime d. Pierre-Hugues Herbert, 6-0, 6-7(6) e 7-6(9)
Gilles Simon d. Aljaz Bedene, 7-6(6) e 6-4

Total
0
Shares
Total
0
Share