João Domingues: “É pena que Portugal concentre tudo no futebol”

No Rio de Janeiro a viver uma das melhores semanas da carreira no circuito internacional, João Domingues lamentou que em Portugal a atenção seja toda dada ao “desporto rei” e projetou o próximo desafio num torneio em que já fez história.

“Infelizmente, pois não é só no ténis, temos atletas bons e conceituados que nem sempre são apoiados pelo país. Mas é pena que Portugal concentre tudo no futebol. Acho que há muitas pessoas a protagonizarem feitos e a terem carreiras muito boas em outras modalidades”, desabafou, em declarações ao jornal Record, sobre a falta de apoios governamentais ao desporto.

Já sobre a prestação no Rio de Janeiro, o número três nacional revelou que “o meu objetivo principal era passar o qualifying, avançar jogo a jogo com o objetivo de ganhar e consegui. Estou contente e agora tenho que me preparar da melhor forma a próxima ronda.”

A segunda ronda no ATP 500 brasileiro será o quarto encontro consecutivo do oliveirense frente a um tenista italiano mas os números não o deixam surpreendidos: “É normal porque estão muitos italianos no top 300, nem sei se não é o país com mais jogadores”.

Já sobre Gianluca Mager (128.º) propriamente dito, o jogador do CIF destacou os dois encontros anteriores. “Tenho uma vitória e uma derrota. É um grande jogador e tenho que falar com os meus treinadores para preparar bem este encontro.”

Em caso de vitória, João Domingues — que já tem assegurada a ascenção a um lugar próximo do top 150 — chegará aos primeiros quartos de final da carreira em torneios ATP 500. O adversário seguinte pode ser Dominic Thiem, o vice-campeão do Australian Open que esta semana procura o título para “roubar” o terceiro lugar do rankingRoger Federer.

Total
0
Shares
Total
0
Share