Dubai. Jornada de surpresas deixa três cabeças de série fora da segunda ronda

Jimmie48 Photography

A jornada desta terça-feira trouxe inúmeras surpresas no Dubai Duty Free Tennis Championships. Três das cinco melhores cotadas em prova acabaram eliminadas na estreia e apenas Petra Martic e Aryna Sabalenka salvaram a honra das cabeças de série.

A primeira a cair foi Elina Svitolina, a terceira melhor cotada da prova. A número seis mundial, que chegou ao Dubai depois de uma derrota difícil de digerir nos quartos de final em Hua Hin, foi completamente dominada pela norte-americana Jennifer Brady (#52 WTA). Brady, que furou a fase de qualificação, impôs um ritmo muito alto desde cedo e venceu de forma clara, com os parciais de 6-2 e 6-1, num encontro onde Svitolina venceu apenas 14 pontos com o serviço.

Depois da ucraniana, seguiu-se a quarta pré-designada, Belinda Bencic. A suíça, número quatro do Mundo, parecia ter tudo bem encaminhado para aceder à segunda ronda quando venceu o primeiro set diante de Anastasia Pavlyuchenkova (#31) de forma clara. No entanto, a russa esboçou a reação e Bencic não mais se encontrou. Os dois parciais seguintes só tiveram praticamente Pavlyuchenkova em court e, ao fim de uma hora e 32 minutos, Bencic caiu face aos parciais de 1-6, 6-1 e 6-1.

E, como não há duas sem três, também a campeã do Australian Open disse adeus. No primeiro encontro em torneios WTA desde que alcançou a glória em Melbourne, Sofia Kenin foi surpreendida pela jovem sensação Elena Rybakina, que foi vice-campeã em São Petersburgo na semana passada.

A norte-americana venceu o tie-break da primeira partida para se adiantar no marcador, mas não conseguiu manter o nível. Rybakina castigou frequentemente os segundos serviços de Kenin e encontrou aí a solução para chegar ao triunfo. A cazaque, de 19 anos, venceu com os parciais de 6-7(2), 6-3 e 6-3 e continua a realizar uma temporada de grande nível.

No que toca às cabeças de série, apenas Aryna Sabalenka (7.ª) e Petra Martic (8.ª) triunfaram esta terça-feira. A bielorrussa não se livrou de enfrentar um terceiro parcial perante a grega Maria Sakkari (#21), ao passo que a croata portou-se melhor e bateu Su-Wei Hsieh (#40) em parciais diretos.

Dubai Duty Free Tennis Championships
Resultados de terça-feira

1.ª Ronda:
[Q] Katerina Siniakova
d. Karolina Muchova, 6-4, 4-6 e 6-0
[Q] Jennifer Brady d. [3] [WC] Elina Svitolina, 6-2 e 6-1
[Q] Kristina Mladenovic d. [Q] Aliaksandra Sasnovich, 6-4 e 6-3
Anastasia Pavlyuchenkova d. [4] Belinda Bencic, 1-6, 6-1 e 6-1
[Q] Veronika Kudermetova d. Dayana Yastremska, 5-7, 6-3 e 7-6(2)
[8] Petra Martic d. [LL] Su-Wei Hsieh, 6-4 e 6-3
[SE] Elena Rybakina d. [5] Sofia Kenin, 6-7(2), 6-3 e 6-3
Anett Kontaveit d. [Q] Sorana Cirstea, 6-1 e 6-3
[7] Aryna Sabalenka d. Maria Sakkari, 6-2, 4-6 e 6-1

Total
0
Shares
Total
0
Share