Ténis profissional regressa ao Jamor com um torneio ITF de 15 mil dólares

Fernando Correia/FPT

Já falta pouco para o regresso do ténis profissional ao Complexo Desportivo do Jamor: em abril, a Federação Portuguesa de Ténis vai organizar um torneio internacional feminino de 15 mil dólares no histórico recinto do concelho de Oeiras.

A Jamor Magnesium-K Active Cup será disputada nos courts outdoor de terra batida entre 6 a 12 de abril e marcará o regresso do ténis profissional internacional ao Centro de Ténis do Jamor pela primeira vez desde que Portugal recebeu a Alemanha play-off de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, em setembro de 2017.

Ao Raquetc, Vasco Costa, Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, confirmou a intenção de realizar encontros no famoso court Central — popularmente apelidado de Centralito.

Em agosto último, já com a gestão do Centro de Ténis do Jamor a cargo da FPT, os campo de terra batida serviram de palco a uma edição histórica dos ITF World Seniors Championships. Já a nave de campos cobertos tem sido palco dos Masters juvenis, seniores e de veteranos lançados nos últimos anos.

Dotado de 15 mil dólares, este será o primeiro de dois torneios ITF consecutivos a acontecerem no concelho de Oeiras: entre 13 e 19 o circuito feminino segue para as instalações do Clube Escola de Ténis de Oeiras, onde se joga a Oeiras Magnesium-K Active Cup.

Total
10
Shares
Total
10
Share