Ymer derrota Gasquet e avança para a segunda ronda em Marselha

Open 13 Provence

O sueco Mikael Ymer foi o principal destaque da jornada de segunda-feira no Open 13 Provence. O primeiro dia do quadro principal em Marselha trouxe uma vitória para o tenista de 21 anos, que superou Richard Gasquet (#57 ATP) em três sets.

Semifinalista em 2017, Gasquet não jogava há quase duas semanas, quando se retirou nos quartos de final em Montpellier. O gaulês teve um arranque em falso e, quando deu por si, já Ymer liderava por 5-0. O antigo número 7 do Mundo ainda alinhou três jogos de forma consecutiva e ameaçou a reviravolta, mas Ymer não desperdiçou a segunda oportunidade que teve para fechar o parcial no serviço.

A resposta de Gasquet surgiu no segundo set. Com bem mais ritmo na raquete, o tenista de 33 anos conseguiu um break solitário que empurrou o encontro para o terceiro parcial. O encontro entrou numa fase de grande equilíbrio e, quando já se adivinhava o tie-break, Ymer converteu o terceiro match point de que dispôs para quebrar o serviço de Gasquet e registar uma vitória com os parciais de 6-3, 3-6 e 7-5.

A vitória desta segunda-feira coloca Mikael Ymer em rota de colisão com um dos principais favoritos à conquista do troféu: o grego Stefanos Tsitsipas, número 6 mundial e segundo melhor cotado em Marselha. O helénico, que vai estar no Millennium Estoril Open para defender o título conquistado em 2019, beneficia de um bye na primeira ronda.

Open 13 Provence
Resultados de segunda-feira

1.ª Ronda:
Alexander Bublik
d. Marton Fucsovics, 6-4 e 7-5
[6] Benoit Paire d. [WC] Gregoire Barrere, 6-4 e 7-6(1)
Mikael Ymer d. Richard Gasquet, 6-3, 3-6 e 7-5

Total
0
Shares
Total
0
Share