Clijsters regressa, incomoda Muguruza mas acaba derrotada no Dubai

O (segundo) regresso de Kim Clijsters aconteceu esta segunda-feira, no Dubai. A tão aguardada estreia da tenista belga, que já foi número 1 do Mundo, ia colocá-la frente a frente com a holandesa Kiki Bertens, mas a desistência da campeã de São Petersburgo obrigou a uma reformulação do quadro e Clijsters acabou a ter que enfrentar a espanhola Garbiñe Muguruza (#16 WTA).

O início foi lento, como seria de esperar de alguém cujo último torneio disputado oficialmente foi o US Open de 2012. Ainda assim, Clijsters mostrou alguns bons apontamentos e chegou a ameaçar montar uma reviravolta no segundo parcial. A tenista de 36 anos esteve com dois breaks de desvantagem na segunda partida e conseguiu recuperar e forçar um tie-break. Contudo, a belga acabou derrotada no desempate e, ao fim de uma hora e 39 minutos, Muguruza assegurou o apuramento para a segunda ronda com os parciais de 6-2 e 7-6(6).

Para Garbiñe Muguruza, nona cabeça de série, a vitória significa a qualificação para a segunda ronda, onde vai defrontar a vencedora do embate entre Veronika Kudermetova (#39) e Dayana Yastremska (#26). Quanto a Clijsters, vai regressar aos courts de treino para preparar a próxima etapa no circuito: o Abiero GNP Seguros, na cidade mexicana de Monterrey, que tem início daqui a duas semanas.

Dubai Duty Free Tennis Championships
Resultados de segunda-feira

1.ª Ronda:
Barbora Strycova
d. Amanda Anisimova, 7-6(3), 2-6 e 6-4
Elise Mertens d. Qiang Wang, 6-3 e 6-0
[WC] Ons Jabeur d. Alison Riske, 7-6(3), 1-6 e 6-3
[9] Garbiñe Muguruza d. [WC] Kim Clijsters, 6-2 e 7-6(6)
Marketa Vondrousova d. Anastasija Sevastova, 6-3 e 6-2

Total
0
Shares
Total
0
Share