Magda Linette conquista segundo WTA da carreira em Hua Hin

WTA

A polaca Magda Linette conquistou o GSB Thailand Open presented by E@, este domingo, ao vencer a suíça Leonie Kung na final. A quinta cabeça de série venceu em dois sets, com os parciais de 6-3 e 6-2, e assegurou o segundo título WTA da carreira.

Perante uma jovem Kung que, aos 19 anos, disputou o segundo quadro principal de um WTA, Linette não quis deixar escapar a oportunidade de juntar um troféu ao palmarés. Apesar dos primeiros cinco jogos terem sido ganhos por quem serviu, a polaca parecia mais confortável do que a adversária. Por isso, não foi de estranhar que Linette tenha conseguido o break ao sexto jogo e, a partir daí, tenha aberto o caminho para a conquista do primeiro parcial.

Com um jogo muito variado e elegante, a polaca criou imensas dificuldades a uma Kung inexperiente nestas andanças. O segundo parcial arrancou com nova quebra de serviço a favor da 42.ª colocada do ranking mundial, que colocou praticamente um ponto final na contenda. Kung ainda teve a oportunidade de recuperar o break de atraso no quarto jogo, mas não só não o conseguiu fazer, como ainda voltou a ceder o serviço no jogo seguinte. O encontro ficou concluído ao fim de 77 minutos.

Para Magda Linette, este é o segundo troféu WTA da carreira, depois de ter ganho em Bronx na época passada. A tenista de 28 anos vai subir nove posições no ranking WTA e atingir um novo máximo de carreira, o 33.º lugar. Para a jovem Leonie Kung, a final alcançada em solo tailandês vai valer certamente a maior subida da semana: 128 posições. A jovem helvética vai assumir o 155.º lugar da hierarquia mundial, alcançando também um novo máximo de carreira.

Daniel Sousa
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade do Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.