Gael Monfils bate Auger-Aliassime e é bicampeão em Roterdão

O francês Gael Monfils é novamente campeão do ATP 500 de Roterdão. O tenista gaulês conquistou a 10.ª vitória consecutiva, ao bater o canadiano Félix Auger-Aliassime por 6-2 e 6-4.

Aos 33 anos, o número 9 mundial entrou em court para disputar a final do torneio holandês pelo terceiro ano consecutivo. Se em 2018 não conseguiu bater Roger Federer, em 2019 o cenário foi diferente e Monfils ergueu o troféu. Este domingo, o francês entrou determinado em resolver cedo a questão e, se Aliassime conseguiu escapar de três pontos de break no terceiro jogo, já não conseguiu impedir que Monfils vencesse os últimos quatro do parcial para se adiantar no placard.

O domínio do gaulês continuou na segunda partida. Monfils chegou rapidamente ao 5-1 e a final parecia estar muito perto do fim. Aliassime ainda conseguiu evitar quatro match points e recuperar um dos breaks de atraso. No entanto, o esforço não serviu para mais do que prolongar o encontro durante alguns minutos, já que Monfils não desperdiçou a segunda ocasião em que serviu para conquistar o troféu.

Depois de já ter triunfado em Montpellier, Gael Monfils somou esta tarde o segundo título da temporada e o 10.º da carreira, na 31.ª final que disputou. O francês, que vai manter o 9.º lugar na hierarquia mundial, aumentou ainda a série invicta para 18 sets e 10 encontros. No que toca a Aliassime, a presença na final vai valer-lhe a subida ao 18.º lugar, um abaixo do máximo de carreira.

Atualizado às 19h51.

Total
2
Shares
Total
2
Share