A Czar de São Petersburgo: Bertens repete glória de 2019 e volta a erguer o troféu

WTA

A holandesa Kiki Bertens é novamente campeã do St. Petersburg Ladies Trophy. A número 8 mundial encerrou uma semana praticamente imaculada (cedeu apenas um set em todo o torneio) com a conquista da prova pelo segundo ano consecutivo. Este domingo, a segunda cabeça de série “despachou” a jovem Elena Rybakina (#19 WTA) na final, com os parciais de 6-1 e 6-3.

O encontro nunca fugiu do controlo de Bertens, muito por culpa da eficácia do serviço da holandesa. Com 79% de pontos ganhos com a primeira bola, a melhor cotada das duas esteve sempre confortável no encontro.

Bertens salvou os cinco pontos de break que enfrentou e pôde focar-se na resposta ao serviço de Rybakina. Nesse aspeto, a número 8 do Mundo deu imenso trabalho à jovem cazaque. Com quatro breaks em oito oportunidades, a tenista de 28 anos construiu um triunfo tranquilo, que lhe valeu a conquista do 10.º título da carreira em torneios WTA.

Naquela que foi a 15.ª final de singulares que disputou, Bertens aumentou o registo para 10 vitórias e cinco derrotas. A defesa dos pontos conquistados em 2019, aliada às quedas de Elina Svitolina e Belinda Bencic no ranking, vão permitir a Kiki Bertens subir ao 6.º lugar da hierarquia mundial. Elena Rybakina, por sua vez, vai manter a 19.ª posição, que é já o seu máximo de carreira.

Total
0
Shares
Total
0
Share