Rybakina alcança terceira final da temporada em São Petersburgo

WTA

2020 está a ser um ano de sonho para Elena Rybakina, ela que terminou pela primeira vez dentro do top-100 mundial na época passada (36.ª). Depois das finais em Shenzhen e Hobart, tendo conquistado esta última, a cazaque vai disputar uma terceira final esta época, desta feita em São Petersburgo.

A jovem de 20 anos impôs-se, este sábado, à grega Maria Sakkari (#21 WTA). Mesmo tendo cedido o primeiro parcial, Rybakina manteve-se serena e causou grandes estragos com a resposta.

Sakkari arrancou um primeiro parcial onde conseguiu quebrar o serviço da cazaque por três ocasiões. Rybakina começou a esboçar uma reação com um break a abrir o segundo set, mas a helénica haveria de recuperar o atraso a meio do parcial. Na reta final, quando se adivinhava o tie-break, Rybakina conseguiu uma quebra de serviço tardia e empurrou a partida para o terceiro parcial.

O último set começou com uma troca de breaks, mas Rybakina assumiu depois o comando total do encontro. A jovem de 20 anos alinhou os últimos cinco jogos de forma consecutiva e assegurou a presença em mais uma final.

Este domingo, Elena Rybakina vai defrontar a holandesa Kiki Bertens. A segunda cabeça de série levou a melhor sobre Ekaterina Alexandrova, com parciais de 6-1, 4-6 e 6-1.

Total
0
Shares
Total
0
Share