Pedro Sousa: “O meu primeiro treino aqui foi com o Ruud e agora vamos jogar a final…”

A protagonizar uma semana inesquecível, Pedro Sousa qualificou-se este sábado para a final do ATP 250 de Buenos Aires sem precisar de entrar em court e depois de uma pequena sessão de treinos fez um balanço de todas as emoções e pensamentos aos jornalistas que o quiseram ficar a conhecer melhor.

“O primeiro treino que fiz quando cheguei aqui a Buenos Aires foi com o Casper Ruud e agora vamos jogar a final… No início não pensava sequer em chegar aos quartos de final, ainda menos em estar na final. É tudo um pouco louco…”, desabafou o número dois nacional depois de chegar ao encontro decisivo por desistência do lesionado Diego Schwartzman.

Ao Raquetc, o lisboeta de 31 anos já tinha falado de uma “semana incrível em que está tudo a acontecer ao mesmo tempo”.

Sobre a lesão que o condicionou desde cedo no duelo da véspera, em que superou Thiago Monteiro, Pedro Sousa revelou estar melhor. “Tenho um pouco de dor no gémeo mas contra o Diego ia jogar ou sim ou sim porque não se trata de uma rutura. Hoje treinei 40 minutos, estou cansado mas bem.”

Sobre Casper Ruud, o adversário da final deste domingo (marcada para as 18h de Portugal Continental, menos três em Buenos Aires), o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis recordou que “já jogámos uma vez, em Portugal [na final do Braga Open]. Ganhei em três sets mas no final comentei com o meu treinador que este rapaz ia ser bom e agora já o está a ser e tenho a certeza de que ainda vai ser melhor.”

Total
0
Shares
Total
0
Share