Jung afasta o campeão em título e vai jogar primeiras meias-finais da carreira em Nova Iorque

New York Open

O conto de fadas parece não ter fim para Jason Jung. O tenista da Taipei Chinesa apurou-se, aos 30 anos, para a primeira meia-final no circuito ATP. Esta sexta-feira, Jung bateu o campeão em título Reilly Opelka (#40 ATP) no New York Open, onde conquistou mais uma vitória – tem agora sete, cinco delas em Nova Iorque – em quadros principais ATP.

O encontro foi um verdadeiro teste às capacidades de Jung em contrariar o forte serviço de Opelka. O norte-americano assinou 24 ases durante o encontro e foi o primeiro a adiantar-se no marcador. Jung teve dois pontos de break para chegar ao 3-2 mas não conseguiu capitalizar. Opelka foi mais eficaz nesse aspeto e aproveitou quando o adversário servia para tentar forçar um tie-break.

A derrota no primeiro parcial não fez Jung tremer. O número 131 do Mundo continuou a confirmar os jogos de serviço com relativa facilidade, enquanto esperava por uma oportunidade para atacar. Essa surgiu ao sétimo jogo, com Opelka a permitir dois pontos de break ao oponente. Jung precisou de apenas um para quebrar o “saque” ao gigante norte-americano e, ao quarto set point, empurrou o jogo para o terceiro set.

Confiante, Jung entrou ao ataque na “negra” e foi recompensado por isso. O menor cotado conseguiu quebrar o serviço de Opelka logo no jogo inaugural e colocou-se um passo mais próximo das meias-finais. O norte-americano não se deu por vencido e chegou a dispor de dois pontos de break no quarto jogo. Porém, Jung saiu por cima nesses pontos e não mais voltou a ser incomodado no serviço. O tenista de 30 anos confirmou a vitória por 5-7, 6-4 e 6-4 em quase duas horas de encontro.

A apadrinhar a estreia de Jason Jung em meias-finais de torneios ATP vai estar o italiano Andreas Seppi (#98), que colocou um ponto final na boa semana de Jordan Thompson (#63).

New York Open
Resultados de sexta-feira

Quartos de final:
Andreas Seppi
d. Jordan Thompson, 6-7(2), 6-4 e 6-1
[Q] Jason Jung d. [3] Reilly Opelka, 5-7, 6-4 e 6-4
[6] Miomir Kecmanovic d. [4] Ugo Humbert, 3-6, 6-2 e 6-4
[8] Kyle Edmund d. Soonwoo Kwon, 3-6, 6-2 e 7-6(5)

Alinhamento das meias-finais:
Andreas Seppi – [Q] Jason Jung
[6] Miomir Kecmanovic – [8] Kyle Edmund

Total
0
Shares
Total
0
Share