João Domingues joga já este sábado no Rio de Janeiro

Argentina Open

Depois de Córdoba e Buenos Aires, João Domingues (175.º do ranking) tem no Rio de Janeiro a última paragem em torneios do circuito ATP na América do Sul. Tal como na semana anterior, o português voltou a ver confirmada a entrada na fase de qualificação e vai a jogo já este sábado.

Como único representante na fase préliminar do maior torneio da América do Sul (Pedro Sousa desistiu do qualifying por não chegar a tempo e acabou por garantir a entrada no torneio como special exempt), o oliveirense de 26 anos já sabe que vai ter como primeiro adversário Alessandro Giannessi.

O italiano é o oitavo cabeça de série fruto do 154.º posto que ocupa no ranking mas até é um adversário de boas memórias, porque apesar do frente a frente entre ambos estar igualado a um foi Domingues quem venceu na última ocasião — por 7-5 e 6-1 para chegar à segunda ronda do qualifying do Millennium Estoril Open.

Caso consiga superar o primeiro obstáculo, João Domingues discutirá o acesso ao quadro principal de singulares ou com o italiano Federico Gaio (125.º) ou com o brasileiro João Menezes (176.º), um dos poucos jogadores a já ter garantido a presença nos Jogos Olímpicos.

Total
0
Shares
Total
0
Share