Casper Ruud é o adversário de Pedro Sousa na final de Buenos Aires

Pedro Sousa acabou por nem precisar de entrar em campo e fazer frente ao argentino Diego Schwartzman para seguir em frente no ATP 250 de Buenos Aires e entretanto ficou a saber que Casper Ruud é o seu adversário no encontro de atribuição do título.

A viver uma semana recheada de emoções, o número dois nacional e 145 ATP (que ascenderá pelo menos ao 107.º posto na segunda-feira) pôde assistir descansado à vitória do norueguês, que no único encontro do dia derrotou o argentino Juan Ignacio Londero por 4-6, 7-5 e 6-1.

Aos 21 anos, Ruud é o 45.º do ranking ATP e até já sabe o que é disputar uma final — foi vice-campeão em Houston há um ano — mas no frente a frente é Sousa quem lidera.

O português venceu o primeiro e único encontro entre ambos e que encontro: aconteceu na final do Braga Open e sorriu-lhe com os parciais de 6-3, 3-6 e 6-3.

Pedro Sousa é o terceiro tenista português da história a avançar para a final de singulares de um torneio ATP, repetindo os feitos de Fred Gil (uma final) e João Sousa (que entretanto já disputou dez, das quais venceu três).

A decisão do Argentina Open está marcada para as 15h de domingo (18h em Portugal Continental) e será transmitida em direto pelos canais Sport TV.

Total
3
Shares
Total
3
Share