Thiago Monteiro surpreende e é o próximo adversário de Pedro Sousa em Buenos Aires

Pedro Sousa fez história em Buenos Aires mas quer mais e depois dos primeiros quartos de final da carreira em torneios ATP procura as primeiras meias-finais. E entretanto ficou a saber o nome do adversário que o separa de mais um dia histórico: Thiago Monteiro.

Número 92 do ranking ATP, o jogador brasileiro exibiu-se a um grande nível no último encontro da sessão noturna de quarta-feira para derrotar o quarto cabeça de série Borna Coric (31.º) em duas partidas, com os parciais de 6-4 e 7-6(6).

No único encontro realizado entre Sousa e Monteiro, há sensivelmente um ano na primeira ronda do ATP 500 do Rio de Janeiro, o jogador da casa levou a melhor por 6-3 e 6-2.

Aos 25 anos, o tenista natural de Fortaleza já foi o número 74 da tabela (em fevereiro de 2017) e este ano já somou um título: foi em Punta del Este, ao derrotar Marco Cecchinato por 7-6(3), 6-7(6) e 7-5 para conquistar o terceiro Challenger da carreira.

Apesar da ordem de encontros de sexta-feira ainda não ter sido divulgada é extremamente provável que o encontro se realize no palco mais importante do Argentina Open — o Court Guillermo Vilas — e tenha transmissão televisiva assegurada em Portugal.

Atualizado e corrigido às 11h36.

Total
0
Shares
Total
0
Share