Roterdão. Bedene surpreende Tsitsipas e impede duelo entre estrelas do Millennium Estoril Open

ABN AMRO WTT

A jornada desta quinta-feira no ATP 500 de Roterdão fica marcada pela eliminação do grego Stefanos Tsitsipas. O atual campeão em título do Millennium Estoril Open entrou em court com a possibilidade de marcar um duelo com Félix Auger-Aliassime – outro jogador que vai estar no Clube de Ténis do Estoril esta temporada – mas acabou derrotado pelo esloveno Aljaz Bedene (#52 ATP).

A partida foi muito equilibrada e Bedene precisou de apenas um break em cada parcial para conquistar um grande triunfo. Os dois estiveram muito próximos em todos os capítulos estatísticos, que traduzem o bom jogo de ambos, sendo que a diferença esteve no aproveitamento dos pontos de break.

Bedene foi imperial nesse aspeto, ao aproveitar os únicos dois que teve. Tsitsipas, por outro lado, falhou em converter qualquer um dos cinco de que dispôs ao longo do encontro. Ao fim de uma hora e 32 minutos, o menor cotado venceu com os parciais de 7-5 e 6-4.

Com este resultado, é o 52.º colocado do ranking mundial que avança então para os quartos de final do torneio holandês. O adversário será o canadiano Félix Auger-Aliassime, num torneio que tem agora Gael Monfils, o atual campeão em título, como o melhor cotado em prova.

ABN AMRO World Tennis Tournament
Resultados de quinta-feira

2.ª Ronda:
Filip Krajinovic
d. Vasek Pospisil, 6-4 e 7-6(7)
Aljaz Bedene d. [2] Stefanos Tsitsipas, 7-5 e 6-4
[3] Gael Monfils d. Gilles Simon, 6-4 e 6-1
[WC] Jannik Sinner d. [4] David Goffin, 7-6(7) e 7-5
[7] Andrey Rublev d. Alexander Bublik, 7-5 e 6-3

O alinhamento dos quartos de final:
Filip Krajinovic – [7] Andrey Rublev
[3] Gael Monfils – Daniel Evans
Pablo Carreño-Busta – [WC] Jannik Sinner
Félix Auger-Aliassime – Aljaz Bedene

Total
0
Shares
Total
0
Share