Frederico Silva afastado na terceira ronda em Bangalore

O português Frederico Silva foi derrotado, esta quinta-feira, na terceira ronda do Challenger de Bangalore, na Índia. O número 193 do Mundo caiu perante o australiano James Duckworth (#83 ATP) em sets diretos, com os parciais de 7-6(9) e 6-1.

O número 4 português realizou um bom primeiro set diante de um adversário bem mais cotado. Frederico Silva esteve a perder por 1-3, venceu quatro jogos consecutivos e serviu a 5-3 para a conquista do parcial. No entanto, o tenista caldense vacilou, assim como Duckworth vacilou quando também serviu a 6-5 para se adiantar no placard. O set foi decidido no tie-break e as oportunidades não faltaram para o pupilo de Pedro Felner, que desperdiçou quatro set points antes de Duckworth converter o seu segundo.

A derrota em tons dramáticos no primeiro parcial foi como que um soco no estômago para o tenista natural das Caldas da Rainha. Frederico Silva não conseguiu voltar a encontrar o seu melhor nível depois do desfecho da primeira partida e acabou por ceder o segundo parcial sem oferecer grande resistência ao australiano.

O tenista português despede-se de Bangalore com duas vitórias e tem garantida a subida de sete lugares na atualização do ranking da próxima segunda-feira. O atleta de 24 anos vai surgir no 186.º lugar da hierarquia mundial, bem próximo do máximo de carreira (174.º) atingido no último mês de novembro.

Daniel Sousa
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade do Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.