Frederico Silva afastado na terceira ronda em Bangalore

O português Frederico Silva foi derrotado, esta quinta-feira, na terceira ronda do Challenger de Bangalore, na Índia. O número 193 do Mundo caiu perante o australiano James Duckworth (#83 ATP) em sets diretos, com os parciais de 7-6(9) e 6-1.

O número 4 português realizou um bom primeiro set diante de um adversário bem mais cotado. Frederico Silva esteve a perder por 1-3, venceu quatro jogos consecutivos e serviu a 5-3 para a conquista do parcial. No entanto, o tenista caldense vacilou, assim como Duckworth vacilou quando também serviu a 6-5 para se adiantar no placard. O set foi decidido no tie-break e as oportunidades não faltaram para o pupilo de Pedro Felner, que desperdiçou quatro set points antes de Duckworth converter o seu segundo.

A derrota em tons dramáticos no primeiro parcial foi como que um soco no estômago para o tenista natural das Caldas da Rainha. Frederico Silva não conseguiu voltar a encontrar o seu melhor nível depois do desfecho da primeira partida e acabou por ceder o segundo parcial sem oferecer grande resistência ao australiano.

O tenista português despede-se de Bangalore com duas vitórias e tem garantida a subida de sete lugares na atualização do ranking da próxima segunda-feira. O atleta de 24 anos vai surgir no 186.º lugar da hierarquia mundial, bem próximo do máximo de carreira (174.º) atingido no último mês de novembro.

Total
0
Shares
Total
0
Share