João Sousa afastado pelo campeão em título Gael Monfils no regresso a Roterdão

João Sousa vai ter de continuar à procura da primeira vitória da temporada: esta quarta-feira, o número um português não conseguiu contrariar o favoritismo do top 10 Gael Monfils e caiu na primeira ronda do ABN AMRO World Tennis Tournament, o ATP 500 de Roterdão, na Holanda.

No quinto encontro entre ambos, o francês — que no fim de semana conquistou o primeiro título da época no Open Sud de France, em Montpellier — precisou de apenas duas partidas para vencer, com os parciais de 6-3 e 6-2 em 1h12.

Chegado a Roterdão com fome de vitórias, o melhor tenista português (68.º do ranking mundial) sabia que não ia ter tarefa fácil pela frente ao enfrentar o nono da tabela. Mas reagiu bem ao início ofensivo de “La Monf” e fez o contra-break ao quinto jogo, só que o gaulês foi rápido a retomar o controlo da ocasião para segurar a liderança do marcador.

No segundo parcial o ascendente esteve totalmente do lado de Monfils, que não só foi mais consistente como aproveitou os erros de Sousa — o português não conseguiu ser suficientemente sólido com a pancada de direita e cometeu demasiados erros não forçados — para lhe complicar a vida: consumou a quebra de serviço logo no jogo inaugural, voltou a ameaçar no terceiro e no quinto (com três pontos de break) e voltou à carga no sétimo jogo para dilatar a vantagem pela última vez.

A derrota para Gael Monfils foi a quarta da carreira em Roterdão para João Sousa, que continua sem conseguir passar do primeiro desafio na localidade holandesa. O vimaranense de 31 anos também vê prolongada a procura pelo primeiro triunfo do ano, tendo caído “à primeira” em Auckland, Melbourne, Montpellier e Roterdão. Segue-se o ATP 250 de Marselha.

Total
0
Shares
Total
0
Share