Buenos Aires. Roberto Carballes Baena afasta campeão em título

Fotografia: Argentina Open

O espanhol Roberto Carballes Baena foi responsável pela maior surpresa desta terça-feira no Argentina Open, em Buenos Aires. O 88.º classificado do ranking ATP impôs-se ao atual campeão em título, o italiano Marco Cecchinato (#73 ATP), e garantiu logo na primeira ronda da prova que vai haver um novo campeão.

O primeiro serviço foi a pancada que acabou por ditar a grande diferença entre os dois tenistas. Carballes Baena esteve francamente melhor nesse aspeto, face a um Marco Cecchinato que não colocou sequer 50% das primeiras bolas ao longo de todo o encontro.

O espanhol conseguiu o primeiro break do encontro logo no jogo inaugural. Cecchinato respondeu de imediato e desde cedo se percebeu que os presentes poderiam ter a caminho um bom espetáculo de ténis. O set foi-se desenrolando sem que os dois voltassem a ter grandes dificuldades em fechar os jogos de serviço. Contudo, ao sétimo jogo, o transalpino cometeu um deslize e Carballes Baena aproveitou para conseguir uma segunda quebra de serviço, que lhe valeu a conquista do parcial.

O segundo set voltou a trazer equilíbrio entre os dois, ainda que com Cecchinato a fazer o que lhe competia e a ser mais agressivo em busca de chegar ao empate. O italiano teve cinco pontos de break a favor durante o segundo parcial e chegou mesmo a dispor de dois set points. Porém, Carballes Baena conseguiu sair sempre das situações de aperto e empurrou o parcial para o tie-break, onde foi superior. O tenista espanhol, de 26 anos, concluiu o encontro em uma hora e 41 minutos, com os parciais de 6-4 e 7-6(3).

Com o campeão em título afastado, Roberto Carballes Baena segue para a segunda ronda. O próximo adversário do espanhol é o norueguês Casper Ruud, número 45 mundial e oitavo cabeça de série em Buenos Aires. Os dois já se defrontaram por três ocasiões, todas elas em terra batida, e Ruud lidera o confronto direto (2-1).

Argentina Open
Resultados de terça-feira

1.ª Ronda:
[7] Albert Ramos d. [WC] Leonardo Mayer, 4-6, 6-3 e 7-5
[6] Laslo Djere d. [WC] Francisco Cerundolo, 6-2, 2-6 e 6-4
[Q] Facundo Bagnis d. [SE] Andrej Martin, 6-4 e 6-1
Roberto Carballes Baena d. Marco Cecchinato, 6-4 e 7-6(3)
[Q] Jozef Kovalik d. Corentin Moutet, 6-3 e 7-6(4)
Juan Ignacio Londero d. [Q] Filip Horansky, 6-4, 4-6 e 6-2
[Q] Pedro Martinez d. [LL] João Domingues, 7-6(0) e 7-5
[LL] Pedro Sousa d. [WC] Facundo Diaz Acosta, 4-6, 6-2 e 6-3

Total
0
Shares
Total
0
Share