Bencic estreia-se a ganhar rumo aos ‘quartos’ em São Petersburgo

A helvética Belinda Bencic, que esta semana defende o estatuto de primeira cabeça de série no St. Petersburg Ladies Trophy, garantiu o apuramento para os quartos de final da prova. Esta quarta-feira, a suíça estreou-se com uma vitória perante a veterana Svetlana Kuznetsova (#49 WTA).

O primeiro set foi muito bem disputado pelas duas atletas. Kuznetsova quebrou primeiro, Bencic respondeu e os breaks foram constantes. A russa chegou a servir a 6-5 para a conquista do primeiro parcial, mas a número 5 mundial teve outras ideias e forçou um tie-break. Os cinco primeiros pontos do desempate foram ganhos de forma consecutiva por Bencic e facilitaram a que a helvética se adiantasse no marcador.

O segundo parcial teve uma toada bem diferente do primeiro. Os constantes breaks foram substituídos por jogos de serviço ganhos quer por Bencic, quer por Kuznetsova. Só ao sétimo jogo é que a suíça conseguiu a quebra de serviço que se revelou decisiva para o desfecho. A servir para a conquista do encontro, Bencic ainda enfrentou dois pontos de break, mas acabou por conseguir selar o triunfo com os parciais de 7-6(4) e 6-4.

Os quartos de final poderão trazer a Belinda Bencic um duelo perante outra das cabeças de série. Para que tal aconteça, a grega Maria Sakkari (#21), sexta melhor cotada, terá de levar a melhor sobre a francesa Alizé Cornet (#61).

St. Petersburg Ladies Trophy
Resultados de quarta-feira

1.ª Ronda:
[Q] Alizé Cornet
d. Jelena Ostapenko, 6-1 e 6-2

2.ª Ronda:
[8] Elena Rybakina
d. [LL] Fiona Ferro, 6-3 e 6-4
[1] Belinda Bencic d. [WC] Svetlana Kuznetsova, 7-6(4) e 6-4
[Q] Oceane Dodin d. [4] Johanna Konta, 6-3 e 6-4
[Q] Anastasia Potapova d. Ajla Tomljanovic, 7-6(2) e 6-3

Total
0
Shares
Total
0
Share