Auger-Aliassime joga muito, derrota Dimitrov e chega aos quartos de final em Roterdão

O canadiano Félix Auger-Aliassime continua a arrasar no ATP 500 de Roterdão. Esta quarta-feira, o jovem de 19 anos impôs-se de forma clara ao búlgaro Grigor Dimitrov (#22 ATP), com parciais de 6-4 e 6-2, e carimbou o apuramento para os quartos de final do torneio holandês.

Aliassime, 21.º colocado no ranking mundial, pareceu mais confortável do que o adversário em todo o encontro. No entanto, e apesar de só ter cedido seis pontos nos jogos de serviço, o canadiano não se livrou de sofrer um break no primeiro parcial, logo após ele próprio ter conquistado a primeira quebra de serviço do encontro.

Depois do break sofrido, Aliassime respondeu de imediato com nova quebra de serviço a favor. Este segundo break desbloqueou definitivamente o encontro para o jovem da NextGen, que dominou por completo o resto da partida. Ao fim de 78 minutos de jogo, o teenager selou o triunfo.

Os quartos de final poderão trazer um duelo entre tenistas que vão estar no Millennium Estoril Open. Félix Auger-Aliassime já lá está e agora fica a aguardar pelo vencedor do embate entre Aljaz Bedene (#52) e Stefanos Tsitsipas (#6).

ABN AMRO World Tennis Tournament
Resultados de quarta-feira

1.ª Ronda:
[SE] Vasek Pospisil
d. [1] Daniil Medvedev, 6-4 e 6-3
[3] Gael Monfils d. João Sousa, 6-3 e 6-2
[4] David Goffin d. [WC] Robin Haase, 3-6, 7-6(5) e 6-4
Gilles Simon d. [Q] Mikhail Kukushkin, 7-6(3), 3-6 e 6-3
[WC] Jannik Sinner d. Radu Albot, w.o.

2.ª Ronda:
Félix Auger-Aliassime
d. Grigor Dimitrov, 6-4 e 6-2
Pablo Carreño-Busta d. [6] Roberto Bautista Agut, 6-4, 2-6 e 7-6(4)
Daniel Evans d. Karen Khachanov, 4-6, 6-3 e 6-4

Total
0
Shares
Total
0
Share