Pedro Sousa entra no ATP 250 de Buenos Aires como lucky loser

Pedro Sousa 1
Lisboa Belém Open/Fernando Correia

Cristian Garin lançou a suspeita, mudou de ideias, treinou e esteve quase a entrar em campo mas à última hora voltou a decidir-se por outro caminho e deu lugar a que Pedro Sousa fosse repescado como lucky loser para o quadro principal do Argentina Open, o ATP 250 de Buenos Aires. O encontro do português está marcado já para esta terça-feira.

Campeão do ATP 250 de Córdoba no domingo, o tenista chileno tinha adiantado à imprensa do seu país que era pouco provável ir a jogo esta semana tendo em vista o calendário apertado até ao final do mês. Só que na manhã desta terça-feira treinou e, contra todas as expetativas, disse que ia a jogo — uma decisão entretanto anulada com uma desistência que, por razões oficiais, se deve a problemas físicos na perna direita.

Quem “agradece” é Pedro Sousa, o número dois nacional, que entrou muito bem na terra batida do torneio ao derrotar o italiano Salvatore Caruso (98.º do ranking) na primeira ronda do qualifying mas depois perdeu para Facundo Bagnis (135.º) numa partida decidida em três sets.

Será o primeiro quadro principal da temporada em torneios ATP para o jogador lisboeta de 31 anos. E o adversário será o modesto Facundo Diaz Acosta, convidado local que surge no 471.º posto da hierarquia (melhor ranking da carreira) e tem pouquíssima experiência nos dois escalões mais importantes do circuito masculino.

E também há boas notícias para João Domingues, o outro português derrotado na segunda ronda da fase de qualificação, que assim passa a ser primeiro tenista a ser chamado para a grelha principal caso se verifique outra desistência.

Total
0
Shares
Total
0
Share