Argentina Open. Casper Ruud assegura presença na segunda ronda

O norueguês Casper Ruud foi o único cabeça de série a ir a jogo no primeiro dia do quadro principal do Argentina Open. O número 45 do Mundo impôs-se de forma clara ao espanhol Pablo Andujar (#58 ATP), com os parciais de 6-2 e 6-3.

Os dois tenistas encontraram-se pela segunda vez na carreira, depois de Andujar ter levado a melhor nas meias-finais do Challenger de Prostejov, em junho de 2019. Em busca de redenção, Ruud apoiou-se na solidez do seu serviço para nem sequer permitir qualquer ponto de break ao adversário.

Também no aspeto da resposta o norueguês se destacou. Ruud venceu 45% dos pontos na resposta ao serviço de Andujar e fez disso força para conseguir três quebras de serviço ao longo do encontro, duas no primeiro parcial e uma no segundo. Ao fim de 73 minutos em court, o oitavo cabeça de série garantiu o apuramento para a segunda ronda.

Na próxima eliminatória, Casper Ruud poderá ter pela frente o atual campeão em título, Marco Cecchinato (#73). Para isso acontecer, o italiano terá de levar a melhor sobre o espanhol Roberto Carballes Baena (#88).

Argentina Open
Resultados de segunda-feira

1.ª Ronda:
Federico Delbonis d. Hugo Dellien, 1-6, 6-3 e 7-5
[8] Casper Ruud d. Pablo Andujar, 6-2 e 6-3
Pablo Cuevas d. Lorenzo Sonego, 6-4 e 6-4
Thiago Monteiro d. Jaume Munar, 6-3 e 6-3

Total
0
Shares
Total
0
Share