Número um mundial de pares Robert Farah é ilibado pela ITF e pode voltar ao circuito

Menos de um mês depois de ter anunciado a sua suspensão, a Federação Internacional de Ténis (ITF) ilibou o número um mundial de pares e campeão em título de Wimbledon e do US Open, Robert Farah, que assim fica “autorizado a regressar imediatamente” à competição.

No comunicado partilhado a 14 de janeiro, a ITF deu conta de que o tenista colombiano tinha acusado positivo a boldenona num controlo anti-doping realizado a 17 de outubro na cidade de Cali. Farah — até anunciou o ocorrido em primeira mão através das redes sociais — defendeu-se afirmando que a contaminação se teria dado através da ingestão de carne colombiana, uma “tese” que ia de encontro a anúncios e recomendações feitas pelo governo local e entretanto corroborada pelo Programa de Anti-Doping do Ténis.

Esta segunda-feira, a ITF anunciou que a investigação permitiu concluir que Farah “não teve culpa” nem intencionalidade no momento da violação do código do programa anti-doping e concedeu ao jogador permissão para regressar imediatamente aos courts.

Atualizado às 17h20.

Total
0
Shares
Total
0
Share