João Monteiro alcança 12.ª vitória do ano e ultrapassa mais um qualifying

João Monteiro (1195.º ATP) continua a somar vitórias no regresso à competição depois de uma temporada de 2019 marcada por uma longa e complicada lesão e esta segunda-feira passou pela terceira vez a fase de qualificação de um torneio ITF — novamente em Monastir, na Tunísia.

À procura de pontos que lhe permitam regressar diretamente aos quadros principais, o portuense de 26 anos viveu mais um fim de semana irrepreensível: na primeira ronda derrotou Nicolo Crespi (sem ranking) por 6-1 e 6-3, na segunda Aloys Johannes Willem van Ball (sem ranking) por 6-0 e 6-4 e na terceira Constantin Bittoun Kouzmine (também sem classificação) por 6-2 e 6-1 para confirmar o estatuto de sexto cabeça de série.

Na primeira ronda do quadro principal, Monteiro vai ter como adversário o italiano Francesco Vilardo (739.º) e em caso de vitória pode medir forças com o terceiro pré-designado na eliminatória seguinte.

Nas duas primeiras semanas de competição no novo ano o ex-número 237 da tabela ultrapassou a qualificação do ITF de Manacor rumo às meias-finais e foi travado nos oitavos de final da primeira paragem em Monastir depois de também ter “furado” o qualifying.

E será mesmo o único representante português a ir a jogo no quadro principal esta semana, uma vez que quer Paulo Fernandes (depois de derrotar Maxim Krapivin por 6-3 e 6-3 perdeu por 7-5 e 7-5 para Lisandru Rodriguez, dois franceses), quer Manuel Gonçalves (6-3 e 6-2 para Michal Mikula na segunda ronda) foram travados no quadro de acesso.

Total
5
Shares
Total
5
Share