Bautista Agut e Dimitrov arrancam com vitórias em Roterdão

Fotografia: ATP Tour

O espanhol Roberto Bautista Agut e o búlgaro Grigor Dimitrov foram dois dos vencedores na jornada desta segunda-feira no ABN AMRO World Tennis Tournament, em Roterdão. Os dois tenistas garantiram o apuramento para a segunda ronda, ainda que em contextos diferentes.

O espanhol, número 12 do Mundo, enfrentou uma forte resistência no húngaro Marton Fucsovics (#66 ATP). Um primeiro set menos conseguido, onde venceu apenas um ponto com o segundo serviço, deixou Bautista Agut encostado às cordas. Contudo, o tenista de 31 anos elevou o nível do “saque” nos parciais seguintes e foi a tempo de consumar a reviravolta, com os parciais de 4-6, 7-6(1) e 6-1.

Mais tranquila foi a estreia de Grigor Dimitrov. O número 22 do Mundo impôs-se ao oitavo cabeça de série, Denis Shapovalov (#16), e aproveitou o mau momento de forma do canadiano – perdeu o quarto encontro consecutivo – para garantir um lugar na próxima eliminatória.

Com elevadas percentagens no capítulo dos pontos ganhos com o serviço e agressivo na resposta ao segundo “saque” do canadiano, Dimitrov precisou de converter apenas um ponto de break para carimbar o triunfo com os parciais de 6-3 e 7-6(3), perante um Shapovalov que ainda chegou a ter um set point no segundo parcial.

No que toca à segunda ronda, o sexto cabeça de série Roberto Bautista Agut já sabe que vai defrontar o compatriota Pablo Carreño-Busta (#30). Dimitrov, por outro lado, aguarda pelo vencedor do embate entre Félix Auger-Aliassime (#21) e Jan-Lennard Struff (#34).

ABN AMRO World Tennis Tournament
Resultados de segunda-feira

1.ª Ronda:
Daniel Evans
d. [Q] Philipp Kohlschreiber, 6-3 e 7-5
[6] Roberto Bautista Agut d. [Q] Marton Fucsovics, 4-6, 7-6(1) e 6-1
Grigor Dimitrov d. [8] Denis Shapovalov, 6-3 e 7-6(3)
Pablo Carreño-Busta d. Adrian Mannarino, 7-5, 6-7(3) e 6-4

Total
2
Shares
Total
2
Share