Tiago Cação imparável chega à primeira final da temporada

Tiago Cação continua a somar vitórias em solo tunisino e na manhã deste sábado garantiu um lugar na grande final de singulares do ITF de 15 mil dólares de Monastir, onde vai procurar o primeiro título da carreira na variante.

Oitavo cabeça de série e 623.º do ranking ATP, o jogador português de 21 anos derrotou o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran (628.º) por 7-5 e 6-4 em 1h49.

O caminho para a vitória fez-se com uma recuperação notável na primeira partida, em que esteve a perder por 5-2 e alinhou cinco jogos consecutivos para se adiantar no marcador. Uma vez na frente do encontro, o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis até entrou a perder no segundo set mas não demorou a devolver a quebra de serviço e voltou ao ataque já na reta final do parcial para chegar à diferença necessária para somar a quarta vitória da semana.

A final em Monastir será a primeira da temporada para Tiago Cação, que apesar de já ser experiente em decisões — será a sétima da carreira — ainda persegue o tão desejado primeiro título na variante de singulares. A separá-lo do mais desejado dos troféus o tenista de Peniche terá o quinto cabeça de série: Lucas Catarina, monegasco que é o 503.º classificado no ranking.

Atualizado às 12h11.

Total
0
Shares
Total
0
Share