Pune. Vesely volta a salvar match points e vai jogar a primeira final ATP desde 2015

O checo Jiri Vesely é um dos finalistas do Tata Open Maharashtra de 2020. Depois de ter salvo dois match points no encontro dos quartos de final, o número 107 do Mundo bateu o segundo cabeça de série, Ricardas Berankis (#73 ATP), numa partida onde voltou a estar a um ponto do desaire.

Depois de um primeiro set atribulado, onde recuperou um break de desvantagem e desperdiçou quatro set points no tie-break antes de ceder o parcial, Vesely respondeu bem. O checo voltou a ter um break de desvantagem, recuperou e foi mais forte em novo tie-break que empurrou o encontro para o terceiro set.

A terceira partida teve contornos dramáticos. Desta feita, foi Vesely a ter a vantagem de um break e a permitir que Berankis recuperasse. À semelhança dos dois parciais anteriores, foi necessário um tie-break para separar os dois tenistas e tudo apontava para que Berankis chegasse à vitória, não tivesse o lituano construído uma vantagem de 6-3.

A verdade é que Vesely salvou os primeiros três match points, mas a batalha ainda não estava terminada. O checo de 26 anos esteve entre a espada e a parede por uma quarta vez, mas voltou a aguentar-se e esperou pela sua oportunidade, que surgiu pouco depois. Quando esta apareceu, Vesely agarrou-a e aproveitou o primeiro match point para concluir um encontro que durou três horas e seis minutos, com os parciais de 6-7(8), 7-6(3) e 7-6(7).

Na final, a sua primeira desde 2015 (ano em que foi campeão em Auckland e finalista em Bucareste), Jiri Vesely vai ter pela frente o número 90 do Mundo, Egor Gerasimov, que bateu o australiano James Duckworth (#96) por 7-6(2) e 6-4.

Total
0
Shares
Total
0
Share