Pedro Sousa também vence e fica à porta do quadro principal em Buenos Aires

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

Duas vitórias em dois encontros para os tenistas portugueses em Buenos Aires no dia de hoje. Depois de João Domingues, Pedro Sousa também entrou a vencer na fase de qualificação do Argentina Open. O lisboeta conquistou uma grande vitória sobre o italiano Salvatore Caruso (#98 ATP), com os parciais de 6-4 e 7-5.

Com uma grande exibição, o tenista português conseguiu chegar ao triunfo mas, para isso, teve que saber sofrer. Caruso foi o primeiro a chegar à quebra de serviço, logo no terceiro jogo, mas Pedro Sousa respondeu na mesma moeda e recuperou de imediato a desvantagem.

Num set recheado de pontos de break, o número 2 nacional voltou a estar em apuros no jogo seguinte, mas conseguiu salvar os três pontos de break que enfrentou. Logo a seguir, surgiu a quebra de serviço que decidiu o set a favor de Sousa, que ainda salvou mais um ponto de break antes de concluir o parcial.

O segundo set manteve a toada de equilíbrio. Sousa começou melhor, com uma quebra de serviço a favor, mas Caruso respondeu e inverteu o rumo dos acontecimentos. O italiano chegou a servir para a conquista do parcial, mas Pedro Sousa não baixou os braços e venceu os últimos quatro jogos para selar um grande triunfo.

A uma vitória do quadro principal, Pedro Sousa vai medir forças com o argentino Facundo Bagnis (#135). O confronto direto favorece Bagnis, que venceu os dois encontros anteriores entre ambos.

Atualizado às 23h31.

Total
0
Shares
Total
0
Share