Pedro Sousa e João Domingues estreiam-se este sábado no qualifying do Argentina Open

Fotografia: Brasil Open 2019

Pedro Sousa e João Domingues vão a jogo na fase de qualificação de um ATP 250 pela segunda semana consecutiva. Depois de Córdoba, os dois portugueses voltam à ação em solo argentino mas para disputar o Argentina Open, em Buenos Aires.

Número 143 do ranking, Pedro Sousa tem como adversário o italiano Salvatore Caruso, segundo cabeça de série e 98.º da tabela. Em caso de vitória, o lisboeta de 31 anos discutirá o acesso ao quadro principal ou com o italiano Alessandro Giannessi (141.º), contra quem perdeu recentemente em Punta del Este, ou com o argentino Facundo Bagnis (135.º).

Quanto a João Domingues, que esta semana surge na 177.ª posição, entrou à última hora no quadro como alternate e vai ter como primeiro adversário o jogador da casa Federico Coria, que graças ao 116.º lugar é o quarto cabeça de série. Se for bem sucedido, o tenista natural de Oliveira de Azeméis terá como derradeiro adversário no qualifying ou Filip Horansky (173.º) ou Federico Gaio (124.º e quinto pré-designado).

A jornada inaugural do Argentina Open arranca às 11h30 de Buenos Aires (14h30 de Portugal Continental). Domingues disputa o segundo encontro do dia no Estadio 1, Sousa o quarto e último no Estadio 2.

Total
0
Shares
Total
0
Share