Montpellier. Monfils não se livra de susto na estreia

O francês Gael Monfils arrancou a primeira vitória no Open Sud de France, no qual se estreou na segunda ronda (o estatuto de primeiro cabeça de série conferiu-lhe um bye na primeira), mas não sem suar. Num duelo 100% gaulês, o número 9 do Mundo esteve com um set de desvantagem perante Adrian Mannarino (#45 ATP), mas conseguiu operar a reviravolta.

O encontro parecia correr pelo melhor para o primeiro pré-designado, que entrou muito bem e logo quebrou o serviço ao oponente. Contudo, Mannarino respondeu com mestria e não só devolveu a quebra de serviço como conquistou uma segunda, que lhe permitiu vencer quatro jogos consecutivos e liderar por 4-2. Daí em diante, Monfils não conseguiu voltar a incomodar o serviço do número 45 mundial e uma eventual surpresa começou a desenhar-se.

Entre a espada e a parede, Monfils deu uma resposta à altura. O francês arrasou por completo o adversário na segunda partida e em 33 minutos igualou o placard, de forma a forçar um terceiro parcial.

No terceiro set, rapidamente voltaram a soar os alarmes, com Mannarino a quebrar o serviço a Monfils e a adiantar-se por 2-0. Desta vez os papéis inverteram-se em relação ao que foi o primeiro parcial e foi Gael Monfils a vencer os quatro jogos seguintes de forma consecutiva, de maneira a dar a volta ao resultado e encaminhar-se para um triunfo que ficou selado em duas horas e três minutos de encontro, pelos parciais de 4-6, 6-1 e 6-4.

Apurado para os quartos de final, o primeiro cabeça de série vai defrontar o eslovaco Norbert Gombos (#104), que continua a praticar um bom ténis em Montpellier e garantiu uma vaga na próxima ronda.

Open Sud de France
Resultados de quinta-feira

2.ª Ronda:
[1] [WC] Gael Monfils
d. Adrian Mannarino, 4-6, 6-1 e 6-4
[2] David Goffin d. Alexander Bublik, 6-3 e 7-6(9)
Pierre-Hugues Herbert d. [5] [WC] Félix Auger-Aliassime, 7-6(2) e 7-5
[7] Filip Krajinovic d. Mikael Ymer, 6-1 e 6-1
Richard Gasquet d. Feliciano López, 6-7(1), 6-4 e 6-2
Norbert Gombos d. [Q] Emil Ruusuvuori, 7-5 e 6-4

Alinhamento dos quartos de final:
[1] [WC] Gael Monfils – Norbert Gombos
Gregoire Barrere – [7] Filip Krajinovic
Richard Gasquet – [PR] Vasek Pospisil
Pierre-Hugues Herbert – [2] David Goffin

Total
0
Shares
Total
0
Share