Exibição de Federer e Nadal bate recorde de assistência: 52 mil espetadores na Cidade do Cabo

Roger Federer e Rafael Nadal, dois dos maiores nomes da história do ténis e de todo o desporto, juntaram-se para uma exibição com contornos lendários na Cidade do Cabo e o resultado não poderia ser outro que não um recorde do mundo: 51.954 espetadores marcaram presença no Cape Town Stadium, um dos estádios que recebeu jogos do Mundial de Futebol de 2010.

O frente a frente entre Federer e Nadal foi o sexto capítulo da série Match for Africa, um conjunto de encontros de exibição organizados pela Roger Federer Foundation que na noite desta sexta-feira culminou no primeiro a ser designado Match in Africa por se realizar finalmente no continente africano — e logo na África do Sul, país onde nasceu a mãe Lynette e com o qual o suíço de 38 anos tem uma grande ligação.

Os números oficiais confirmam as expetativas da organização: o encontro bateu o recorde de assistência estabelecido a 23 de novembro, quando Federer e Alexander Zverev jogaram perante 42.517 pessoas na Cidade do México.

Antes da partida de exibição entre o suíço e o espanhol jogou-se um outro duelo a envolver as duas lendas do ténis: Federer uniu-se ao fundador da Microsoft, Bill Gates, e Nadal ao comediante Trevor Noah.

Atualizado às 20h21.

Total
0
Shares
Total
0
Share