Lousada recebe qualificação para a Winter Cup pelo terceiro ano consecutivo

Um, dois, três. Pelo terceiro ano consecutivo, o Lousada Ténis Atlântico vai ser palco da Zona C de qualificação para a fase final da Winter Cup de sub 16. Serão três dias recheados de ténis nos courts de piso rápido indoor do complexo de Lousada, onde estarão 10 jogadoras do top 100 mundial.

A seleção nacional é “comandada” por Joana Pangaio, que convocou Mafalda Guedes, Matilde Morais e Maria Santos. A grande ausente é aquela que seria a número um da equipa, Matilde Jorge, uma vez que a tenista vimaranense de apenas 15 anos está a representar Portugal na Fed Cup e até já entrou para a história.

Áustria, Bulgária, França, Israel, Itália, Roménia e Suíça são os restantes países à procura de um lugar de qualificação em Lousada.

A equipa portuguesa não foi particularmente feliz no sorteio e vai ter pela frente a Suíça, primeira cabeça de série e equipa da jogadora melhor classificada entre todas as inscritas neste torneio — Karolina Kozakova, 24.ª do ranking de sub 16.

Os restantes encontros dos quartos de final opõem a Roménia (quarta cabeça de série) a Israel, a França a Itália (terceira) e a Áustria à Bulgária (segunda).

Total
14
Shares
Total
14
Share