Felix Auger-Aliassime treme mas não cai em Montpellier

Fotografia: Open Sud de France

O segundo dia de prova no Open Sud de France teve como principal atrativo a estreia do canadiano Felix Auger-Aliassime, quinto cabeça de série da prova. O jovem de 19 anos esteve em apuros perante o bósnio Damir Dzumhur (#97 ATP), mas acabou por dar a volta à situação e carimbar o apuramento para a segunda ronda.

O arranque do encontro trouxe bons indicativos para o 21.º classificado do ranking mundial, que conseguiu a primeira quebra de serviço logo no segundo jogo. No entanto, tudo mudou em poucos minutos, já que Dzumhur respondeu de imediato e devolveu o break.

Até ao final do parcial, Aliassime ainda teve três break points, mas não aproveitou em nenhuma das situações e só o tie-break pôde separar os dois tenistas. Dzumhur, oportuno, viu a janela abrir-se e aproveitou para se adiantar no placard, ao converter o primeiro set point de que dispôs.

Obrigado a reagir, Auger-Aliassime deu a melhor resposta. Depois de um início de segundo set equilibrado, o canadiano colocou o pé no acelerador e venceu quatro jogos consecutivos para forçar uma terceira partida. De confiança reforçada, Aliassime rapidamente se colocou a vencer por 3-0 – com duplo break de vantagem – na “negra” e, apesar de ainda ter cedido o “saque” por uma ocasião, não baixou a intensidade e dominou Dzumhur até ao último ponto. Ao fim de duas horas e 31 minutos, o canadiano evitou a surpresa com os parciais de 6-7(5), 6-2 e 6-2.

Na segunda ronda da prova, Felix Auger-Aliassime vai defrontar o francês Pierre-Hugues Herbert (#67), que bateu o qualifier ucraniano Sergiy Stakhovsky (#153) por 6-2 e 7-5.

Open Sud de France
Resultados de terça-feira

1.ª Ronda:
[5] [WC] Felix Auger-Aliassime
d. [Q] Damir Dzumhur, 6-7(5), 6-2 e 6-2
[7] Filip Krajinovic d. [Q] Enzo Couacaud, 6-4 e 6-4
Alexander Bublik d. Henri Laaksonen, 6-7(2), 6-1 e 7-6(2)
Pierre-Hugues Herbert d. [Q] Sergiy Stakhovsky, 6-2 e 7-5
[Q] Emil Ruusuvuori d. Dennis Novak, 7-6(3), 4-6 e 6-2
Mikael Ymer d. Jannik Sinner, 6-3 e 6-4

Total
2
Shares
Total
2
Share