Matilde Jorge e Inês Murta conquistam primeiro ponto para Portugal na Fed Cup

Primeiro encontro lado a lado, primeira vitória: Matilde Jorge e Inês Murta conquistaram o primeiro ponto de Portugal na edição de 2020 da Fed Cup ao reduzirem para 2-1 final a derrota frente ao Egito na primeira de quatro jornadas em Helsínquia, na Finlândia.

Já sem hipóteses de sonhar com a “vitória final” num dia agridoce devido a dois encontros de singulares muito equilibrados, a capitã Neuza Silva lançou a jogo uma dupla inédita o resultado final não poderia ter sido melhor: a vimaranense, de 15 anos, e a algarvia, de 22 anos, venceram Mai El Kamash e Rana Sherik Afmed por 6-2, 5-7 e 6-1.

Matilde Jorge entrou para a história de Portugal ao tornar-se na segunda jogadora mais nova da história do país a ir a jogo na competição enquanto Inês Murta voltou a jogar com a camisola das quinas depois de um ano de ausência devido a lesão.

Com a vitória no par, a seleção nacional feminina termina a primeira jornada do Grupo B com uma derrota por 2-1 frente ao Egito. Na quarta-feira, as comandadas de Neuza Silva vão a jogo contra um país nórdico — ou a Dinamarca ou a Finlândia, que jogam em casa — na esperança de somarem a primeira vitória rumo ao objetivo que é a manutenção no Grupo II da Zona Europa/África da Fed Cup.

Total
0
Shares
Total
0
Share