Maria Inês Fonte e Francisca Jorge chamadas para o primeiro dia de Fed Cup em Helsínquia

Maria Inês Fonte e Francisca Jorge foram as jogadoras chamadas pela selecionadora nacional feminina, Neuza Silva, para o primeiro de quatro confrontos de Portugal no Grupo II da Zona Europa/África da Fed Cup que se joga em Helsínquia a partir desta terça-feira.

Número três nacional como resultado do 894.º posto que ocupa no ranking WTA, Maria Inês Fonte — que completou 18 anos no dia anterior à viagem para Helsínquia — será a primeira jogadora Luana ir a jogo, já às 13h de Portugal desta terça-feira. A jovem tenista maiata vai disputar o segundo encontro de singulares da carreira na competição frente a Sandra Samir, egípcia que é a 367.ª do ranking.

O segundo e último encontro de singulares do dia entre Portugal e Egito vai colocar frente a frente a tricampeã nacional, Francisca Jorge (número um da equipa e 561.ª da hierarquia) e Maiar Sherif Ahmed Abdelaziz, a melhor jogadora da equipa adversária — é a 188.ª da tabela.

A fechar a jornada, Portugal e Egito jogarão o encontro de pares, obrigatório mesmo que um dos conjuntos vença os dois duelos de singulares.

Inês Murta e Matilde Jorge também fazem parte da convocatória de Neuza Silva. A algarvia de 22 anos regressou à equipa depois de um ano de ausência devido a lesão, enquanto a vimaranense de 15 anos cumpre a estreia absoluta a representar o pais a este nível.

Total
0
Shares
Total
0
Share