João Sousa derrotado por jogador da casa no regresso a Montpellier

Belarus Tennis

Ainda não foi desta que João Sousa (69.º do ranking mundial) encontrou o sabor da vitória em 2020: de volta ao ATP 250 de Montpellier pela primeira vez em quatro anos, o número um português foi travado por um jogador da casa na ronda inaugural.

A recuperar de uma entrada complicada na nova época devido a problemas físicos que condicionaram a preparação, o tenista vimaranense de 30 anos não começou nada bem o encontro frente a Gregoire Barrere (91.º), conseguiu recuperar mas acabou a desperdiçar uma preciosa vantagem: 6-2 e 7-6(6) foram os parciais favoráveis ao francês, que venceu seis pontos consecutivos para anular quatro (!) set points e fechar o encontro.

Foi a terceira derrota em três encontros de singulares para João Sousa, que já tinha caído à primeira em Auckland e no Australian Open e esta segunda-feira desceu 10 posições no ranking ATP.

O pupilo de Frederico Marques ainda tem por disputar o quadro de pares, ao lado de Pablo Carreño-Busta. Uma vez concluída a participação no Open Sud de France, terá o ATP 500 de Roterdão, na Holanda, como destino.

Atualizado às 20h03.

Total
0
Shares
Total
0
Share