João Sousa estreia-se contra jogador da casa no ATP 250 de Montpellier

Depois de Auckland e Melbourne, Montpellier é a terceira paragem de João Sousa na temporada de 2020. O número um português vai a jogo no ATP 250 que se joga na cidade do Sul de França e este sábado ficou a conhecer o nome do primeiro adversário.

Trata-se de Gregoire Barrere, jogador da casa que ocupa o 84.º posto no ranking ATP e ao contrário do jogador português já somou vitórias no novo ano: passou as fases de qualificação dos torneios de Doha e Adelaide (com um total de três triunfos sobre companheiros do top 100 mundial) e chegou à segunda ronda do Australian Open.

O tenista francês não é uma incógnita para João Sousa, que também em solo gaulês levou a melhor no único duelo que protagonizaram até agora: foi na primeira ronda do qualifying do Masters 1000 de Paris, em outubro de 2018, e com os parciais de 6-7(2), 6-0 e 6-2.

Caso ultrapasse a eliminatória inaugural, o pupilo de Frederico Marques terá como adversário na segunda ronda Grigor Dimitrov. O búlgaro é um dos três wild cards a fazer parte da lista de cabeças de série (tal como Gael Monfils e Félix Auger-Aliassime), ocupa o 20.º posto da tabela e depois de ter perdido os dois primeiros encontros com o português venceu os dois últimos.

Total
0
Shares
Total
0
Share