João Sousa está “a melhorar de dia para dia” e com muita vontade de ganhar, diz Frederico Marques

A poucos dias de iniciar a participação no terceiro torneio da temporada e depois de um arranque de 2020 marcado por complicações físicas, João Sousa está cada vez mais próximo da recuperação total. Quem o disse foi o treinador do número um português, Frederico Marques, que fez um ponto de situação ao Raquetc.

“Está a melhorar de dia para dia. Estamos a realizar o processo normal de uma lesão com uma paragem e um processo de recuperação longo”, contou o treinador a poucos dias do arranque do Open Sud de France, em Montpellier, onde o primeiro adversário é um jogador da casa que está em forma.

“Estamos a voltar a dar carga progressiva, a perder o medo de apoiar o pé em situações mais exigentes e esquecer a dor”, completou Frederico Marques, que recordou a necessidade de “criar novos hábitos mentais, acumular treinos com boa intensidade e aos poucos a voltar a competir de maneira regular e com uma boa recuperação entre dias de treino.”

Depois de duas semanas de recuperação e preparação com o fisioterapeuta Tomás Mendes, que os tem acompanhado desde o início da temporada, Frederico Marques contou que João Sousa apresenta “cada vez menos limitações de movimentação” e espera estar “perto dos 100% dentro de poucos dias”.

Não sendo adepto de expetativas, o treinador português considera “mais prático e real falar em objetivos e intenções e a nossa intenção é voltar a estar competitivos e poder voltar a treinar e competir de maneira regular. O mais importante é estarmos o máximo de dias possível em competição, seja em singulares ou em pares. Quando falamos de um atleta como o João falamos de querer ganhar sempre.”

Total
0
Shares
Total
0
Share