Finalista em Paris nas duas últimas edições de Roland Garros, Dominic Thiem vai ter mais uma oportunidade de lutar pelo primeiro título em torneios do Grand Slam: o austríaco derrotou Alexander Zverev para chegar à decisão do Australian Open menos de dois meses depois de ter sido finalista noutro grande torneio disputado em piso rápido — o ATP Finals.
Dois dias depois de ter levado a melhor num duelo épico frente a Rafael Nadal, o jogador austríaco recuperou da desvantagem de um set para derrotar o bom amigo Zverev por 3-6, 6-4, 7-6(3) e 7-6(4).
Foi a sétima vitória de Thiem em nove encontros com o alemão, que marcou presença nas meias-finais de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira e tinha prometido doar todo o prize-money caso saísse de Melbourne com o título.
À semelhança do que aconteceu em Roland Garros, em que enfrentou o melhor jogador da história do torneio nas duas finais que disputou, também no Australian Open o atual número quatro do ranking terá como adversário o melhor tenista da história da competição: Novak Djokovic, que venceu as sete finais que jogou na Rod Laver Arena.
Última atualização às 12h47.