O azar, outra vez: Juan Martin del Potro vai ser operado pela sexta vez

Parece ser uma história sem fim: quando o regresso aos courts se aproximava, Juan Martin del Potro vai precisar de mais uma cirurgia. O anúncio foi feito pela equipa de comunicação do tenista argentino, que tem o regresso à mesa de operações já para esta segunda-feira.

Será a sexta operação da carreira para a “Torre de Tandil”, segunda no joelho direito.

“Depois de longas semanas de consultas na Argentina, na Europa e nos Estados Unidos da América a maioria dos médicos chegou à conclusão de que é necessária mais uma intervenção ao joelho direito e depois de analisar as opções o ‘Delpo’ confiou no Dr. Lee Kaplan para realizar a operação”, lê-se no comunicado enviado à imprensa.

“Temos esperança de que esta seja a solução definitiva para eliminar a dor que não só tem impedido o ‘Delpo’ de jogar ténis mas também de realizar as atividades do dia a dia”, acrescentaram os responsáveis de comunicação do ex-número três mundial, que também deram conta de que “depois da última operação, em junho, a recuperação progrediu mas as dores não desapareceram e impediram-no de saltar, correr e de outras atividades como subir escadas.”

O último encontro de Juan Martin del Potro data do mês de julho, quando desistiu do ATP 500 do Queen’s Club, em Londres, depois de derrotar Denis Shapovalov na eliminatória de estreia. O argentino só disputou cinco torneios em 2019 e no início do fim de semana já tinha adiado o regresso aos courts, inicialmente marcado para o ATP 250 de Delray Beach — que já por várias vezes lhe serviu de palco a regressos à competição.

Para além das duas intervenções cirúrgicas ao joelho, del Potro também já foi operado por três vezes ao pulso esquerdo e uma ao pulso direito. As lesões são, sem dúvida alguma, o grande pesado do jogador que já passou por Portugal em quatro ocasiões.

Atualizado às 15h22.

Total
0
Shares
Total
0
Share