Kenin vence batalha de prodígios contra Gauff e chega aos primeiros quartos de final

A idade e a experiência falaram mais alto e na batalha entre as duas mais promessas da atualidade do ténis feminino norte-americano quem levou a melhor foi Sofia Kenin. Aos 21 anos, a jogadora nascida em Moscovo derrotou Coco Gauff, de 15, para chegar pela primeira vez aos quartos de final de um torneio do Grand Slam.

Menos de um ano depois de ter brilhado em Paris, onde surpreendeu Serena Williams para chegar à quarta ronda de Roland Garros, Sofia Kenin recuperou da desvantagem de um set para derrotar a sensação Coco Gauff por 6-7(5), 6-3 e 6-0.

Após um primeiro set marcado pelo equilíbrio em que até entrou melhor (fez o break logo no jogo inaugural mas não o conseguiu segurar), a mais velha das norte-americanas reduziu consideravelmente o número de erros e “forçou” a atencipação na esquerda — a pancada com que consegue gerar mais poder de fogo — e assumiu o controlo da situação.

Com paciência, Kenin registou o único break do segundo set ao quarto jogo e não demorou a colocar-se numa posição muito favorável, reforçada pela perda de “gás” de Gauff, que no terceiro e último parcial já não teve energias para lutar pelo resultado e se despediu com um “pneu” sempre difícil de digerir.

Nos primeiros quartos de final da carreira em torneios do Grand Slam, Sofia Kenin — que está cada vez mais perto do top 10 — vai defrontar a vencedora do encontro entre Ons Jabeur e Wang Qiang, que arrancou pouco depois desta batalha 100% norte-americana.

Atualizado às 06h10.

Total
0
Shares
Total
0
Share