Pedro Sousa e João Domingues em metades opostas no Challenger de Punta del Este

Fotografia: Margarida Moura/Federação Portuguesa de Ténis

Pedro Sousa e João Domingues são os dois portugueses a ir a jogo no ATP Challenger Tour e ficaram este sábado a conhecer os respetivos trajetos no Punta Open, torneio dotado de 54.160 dólares que se joga na cidade de Punta del Este, no Uruguai, e tem como maior destaque a impressionante presença de 18 jogadores argentinos no quadro principal de singulares.

Número dois nacional, Pedro Sousa é o sétimo cabeça de série fruto do 141.º lugar que ocupa no ranking ATP e esse estatuto vá-lhe a isenção da eliminatória inaugural. Por isso, o lisboeta de 31 anos terá de esperar para saber se começa por defrontar Juan Manuel Cerundolo (389.º) ou Facundo Diaz Acosta (496.º), dois argentinos.

Quanto a João Domingues, que ficou na metade oposta do quadro, é o 10.º candidato ao título (171.º ATP) e está em situação semelhante: por ser um dos melhores cotados a ir a jogo só entra em ação na segunda eliminatória, ou contra o brasileiro Pedro Sakamoto (298.º) ou o chileno Gonzalo Lama (que é o 818.º mas entrou no torneio com ranking protegido depois de ter estado lesionado).

Quadro de singulares:

Total
0
Shares
Total
0
Share