Serena autoritária avança para a terceira ronda do Australian Open

Fotografia: WTA

De forma tranquila, Serena Williams vai trilhando o caminho em busca de mais uma coroa do Grand Slam. A norte-americana, antiga número 1 do Mundo, assegurou esta quarta-feira o apuramento para a terceira ronda em Melbourne, com mais um triunfo em sets diretos.

Frente à eslovena Tamara Zidansek, 70.ª colocada na hierarquia mundial, a mais nova das irmãs Williams nem sequer precisou de mostrar o nível mais elevado do seu ténis. Capaz de marcar diferenças com o serviço – assinou 7 ases e colocou 61% das primeiras bolas – e imperial na hora de salvar break points (salvou os quatro que enfrentou), a única lacuna do jogo de Serena foi o aproveitamento da mesma: converteu “apenas” quatro de 14 break points de que dispôs.

No entanto, nem esse aspeto menos positivo no dia de hoje pôde tirar uma vitória clara à atual número 9 do Mundo que, apesar de ter cometido muitos mais erros do que Zidansek (28 contra 13), também rubricou mais do dobro dos winners (25 contra 11). No final de contas, vitória tranquila por 6-2 e 6-3 para a norte-americana.

A procura de Serena Williams pela 24.ª conquista da carreira em Grand Slams vai continuar durante, pelo menos, mais uma ronda. A terceira adversária de Williams em Melbourne será a 27.ª cabeça de série, a chinesa Qiang Wang, que “atropelou” Fiona Ferro por 6-1 e 6-2.

Total
0
Shares
Total
0
Share