Osaka supera duelo asiático (e o vento) e prolonga invencibilidade

Naomi Osaka está a reagir bem à responsabilidade de defender o título e esta quarta-feira carimbou o nono triunfo consecutivo em Melbourne Park para chegar à terceira ronda do Australian Open.

Num dos primeiros encontros da jornada, a número 4 do mundo levou a melhor no duelo asiático contra Saisai Zheng por 6-2 e 6-4.

Apontada como uma das favoritas ao título, a japonesa (que é considerada a atleta mais “comercializável” da atualidade) recuperou bem de um momento de frustração na fase inicial da segunda partida, quando o forte vento teve maior influência no desenrolar do encontro e perturbou a qualidade de jogo.

Tal como o encontro da primeira ronda, o desta quarta-feira não entrará para a lista de melhores encontros da carreira de Osaka (que cometeu 30 erros não forçados contra os 20 winners que apontou). Mas atesta a aprendizagem da estrela do circuito feminino, que depois do duelo inaugural já tinha dito que “uma das coisas mais importantes que aprendi recentemente foi que cada encontro que jogo vai ser muito difícil e tenho de conseguir aceitar que isso é normal e jogar o meu jogo.”

E agora? Agora seguem-se umas horas de descanso até ser conhecida a próxima adversária da terceira cabeça de série, que sairá do entusiasmante duelo entre a jovem Coco Gauff e Sorana Cirstea.

Atualizado às 01h39.

Total
0
Shares
Total
0
Share